Prefeitura sorteia 700 apartamentos

Prefeitura sorteia 700 apartamentos e faz mais feliz o Natal de muitas famílias
clique na imagem para ampliar  
Sorteada, com o prefeito, aperta tecla para sortear outros apartamentos
Depois de permanecerem por duas horas e meia com os olhos atentos aos telões da Arena Barueri, domingo, 18, no Jardim Belval, muitas famílias ficaram felizes a poucos dias do Natal por verem seus números de inscrições contemplados no sorteio público dos 700 apartamentos do Conjunto Habitacional da estrada do Itaqui, no Bairro dos Altos, moradias construídas pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Prohab (Programa Habitacional de Barueri).

O sorteio foi efetuado de forma eletrônica (nomes de três pessoas por vez), com a presença de auditores, utilizando-se o número de inscrição dos candidatos, em conformidade com a (Lei Municipal 1.358, de 16 de abril de 2003). “Todos os sorteados que estiverem de acordo com os requisitos exigidos ganharão apartamentos”, explicou o prefeito Rubens Furlan.

Com apresentação de Luiz Ricardo (SBT), o evento foi aberto e encerrado pelo prefeito de Barueri que, por várias vezes, apertou a tecla do computador para sorteio dos inscritos, com apoio do vice-prefeito Carlos Zicardi, da deputada federal Bruna Furlan, de secretários como Cilene Bittencourt (Administração), do presidente da Câmara Municipal, Josué Pereira da Silva (Jô) e outros vereadores, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, e dos próprios sorteados.

Os imóveis estão distribuídos em 15 edifícios, com cinco pavimentos. Cada apartamento tem, em média, 50 mde área útil, dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Das 700 unidades disponíveis, no Bairro dos Altos, foram sorteados 35 apartamentos (5%) para idosos; 35 imóveis (5%) para pessoas com deficiência e 630 (90%) unidades para o público em geral. Além disso, foram sorteadas mais 50 vagas para suplência (espera), sendo três para idosos, três para pessoas com deficiência e 44 vagas para a lista geral.

Emoção e agradecimento

Entre os sorteados pelo prefeito Rubens Furlan, demais autoridades e ou outros participantes, a maioria presente à Arena Barueri não conteve a emoção. Choraram, agradeceram a Deus e ao governo municipal. Moradora em Barueri, há mais de 20 anos, Hildete Bastista do Nascimento elogiou o programa da Prefeitura de Barueri. “É maravilhoso. O trabalho é nota 1.000 não tenho o que reclamar e fico com raiva de quem fala mal”.

Para a evangélica Maria Valdenia da Silva, residente em Barueri há 11 anos, o Prohab é muito bom para as pessoas que necessitam de um teto. É um investimento do prefeito Rubens Furlan que ficará marcado na vida das pessoas. Tinha certeza de que eu seria sorteada e já me considero uma pessoa ganhadora, pois vou comprovar a documentação necessária. Deus já me deu a vitória”.

Convocação

O resultado do sorteio será publicado no site www.barueri.sp.gov.br e no Jornal Oficial no prazo de até 10 dias a contar da data do sorteio. Os contemplados serão convocados, por ordem sorteio, a comparecer na Secretaria de Projetos e Construções, Coordenadoria de Habitação, por meio de telegrama e/ou publicação no Jornal Oficial, que indicará o local, data e horário para entrevista pessoal e comprovação dos requisitos de habilitação.

Requisitos

O sorteio se refere aos candidatos que se inscreveram no Prohab no período de 16 de agosto a 30 de setembro de 2010. Para receber as unidades habitacionais, os candidatos terão que comprovar os seguintes requisitos de habilitação: 
- Morar no mínimo há 10 anos em Barueri;
- Não possuir outro imóvel, no Estado de São Paulo, em seu nome ou de seu cônjuge;
- Não residir em áreas livres, sistemas de recreio e áreas invadidas;
- Não ter sido atendido pelo Prohab ou CDHU;
- Possuir família constituída, com filhos menores de 18 anos;
- Ter renda de no máximo 5 salários mínimos.

1.400 moradias entregues

Com as 700 unidades sorteadas, a Prefeitura de Barueri chega a 1.400 moradias entregues desde 2005. Neste ano, após sorteio público realizado no primeiro semestre, na Arena Barueri, o prefeito Rubens Furlan inaugurou o Conjunto Habitacional da avenida Anibal Correia, contendo 300 apartamentos, no Jardim Paulista.

Por intermédio do programa Inclusão pela Moradia, em 2005, o governo municipal  contemplou mais de 80 famílias que viviam na área de risco na rua Brás Cubas, no Parque Imperial, com a entrega de casas geminadas e sobrados, formando o “Condomínio Nova Vida”, entre as ruas Adoniran Barbosa e Cícero de Moura Tavares.

Em 2009, o programa Inclusão pela Moradia atendeu mais 300 munícipes com a entrega de sobrados nas ruas Belgrado, Orinoco e Verona, no Vale do Sol (bairro Silveira); e de apartamentos nas ruas Nilo e Sena, no Vale do Sol, e na rua Glória, no Parque dos Camargos.

Mais 1.000 apartamentos

Para quem não foi sorteado neste ano, Rubens Furlan deixou uma mensagem positiva. “Não percam a esperança. Continuo trabalhando para favorecer as famílias da nossa cidade. Serão mais 1.000 apartamentos entregues em 2.012, pois dinheiro público tem que ser aplicado em benefício do povo”.

A população deverá ser contemplada com mais 400 apartamentos, sendo: 160 na estrada Velha de Itapevi, no Jardim Paulista; 100 unidades perto do trevo da estrada Velha de Itapevi com avenida do Exército Brasileiro e avenida Geovani Atílio Tolaine; e 140 no Engenho Novo, na avenida Salete com a rua Ceilão, e na rua Renato Gatti com a rua Renato de Barros.

Os munícipes poderão ganhar ainda outros 600 apartamentos conseguidos pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB). O projeto já está em estudos. São unidades que serão construídas na cidade, mediante parceria da Prefeitura de Barueri com o governo do Estado de São Paulo.
Fotos
Secretaria de Comunicação Social

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

AQUI BARUERI

AQUI BARUERI

Jornal AQUI BARUERI

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016 | Barueri-SP| Alphaville| Tamboré | Aldeia da Serra| Santana de Parnaíba| Jandira| Itapevi| Osasco | Carapicuíba| Arena Barueri | Futebol de Barueri| Prefeitura de Barueri | Câmara de Barueri | Notícias da Cidade em geral| Volei de Barueri| Jornal O Espaço | Editor: Cristovão marinheiro