Sou do Bem entrega moradias

Movimento Barueri, Sou do Bem entrega moradias viabilizadas nas ações do bem 2011
clique na imagem para ampliar  
Kátia e o Filho Carlos Eduardo na nova casa
Seis das oito residências construídas ou reformadas nas ações coordenadas pelo Movimento Barueri, Sou do Bem já foram entregues com muita festa e alegria. Representantes das construtoras que colaboraram com a ação, funcionários públicos e a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, vivenciaram momentos de muita emoção na entregas das chaves às famílias beneficiadas pela ação.

Famílias do Jardim Maria Helena, Vale do Sol, Engenho Novo, Jardim Califórnia e do Jardim Mutinga receberam o carinho da ação humanitária que envolveu por dois meses voluntários em doações e diversas frentes de trabalho. Até o momento, quatro casas foram construídas e duas passaram por reformas e ampliação.  Duas casas estão em fase de construção, com conclusão prevista para o final de janeiro.

Durante a entrega das chaves, a emoção tomou conta das famílias e dos voluntários que acompanharam a ação. Na quinta-feira, 8 de dezembro, a festa começou no período da tarde na região do Vale do Sol. Uma bela casa foi executada pela equipe da Construtora Ytaquiti, convidada pela coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, para fazer a entrega das chaves para a munícipe Katia Pereira dos Santos e seu filho Carlos Eduardo, de 6 anos.

O representante da Ytaquiti, Marcelo França dos Santos, comentou as ações do bem e disse que todos os esforços foram compensados no momento em que ele viu o sorriso e a alegria do pequeno Carlos Eduardo. “Essa ação foi muito bem organizada, jamais vou esquecer o sorriso e a alegria do Carlos, isso compensa qualquer cansaço e ainda nos fortalece mais”, concluiu Marcelo.

Gincaneiros do Bem
As equipes da Gincana do Bem 2011 também colaboraram com a ação. Construíram uma residência no Engenho Novo para Marinalva da Silva Mendes e seus filhos, Ricardo Pinto e Daiana. A moradia que antes era um casebre de madeira, hoje em nada lembra a precária estrutura. Uma casa ampla com quarto, sala, cozinha e uma área de serviço foi entregue para a família, com festa organizada pelos gincaneiros que executaram a obra com recursos arrecadados em eventos e ações.

Marinalva, que passa por problemas de saúde, ficou muito emocionada, agradeceu a grande ajuda e mal conseguia expressar tanta alegria. “Só posso agradecer e dizer que realizei um sonho para mim e meus filhos.”

As ações do bem seguiram para a região do Jardim Mutinga. Lá, em duas residências instaladas em área particular – e que por este motivo o poder público não pode atuar –, o Movimento Barueri, Sou do Bem entrou em ação em conjunto com os voluntários.

A construtora Lopes Kalil executou a obra e presenteou a dona Waldiva Natalina França Freitas com um quarto, sala e cozinha.  A casa anterior estava praticamente toda queimada, sem ventilação, com ambientes muito precários, e teve que ser totalmente destruída. Agora no local há uma residência com acabamento completo, com pisos e azulejos: alegria e realização de Waldiva e seus netos. “Agora eu tenho uma casa e estou muito feliz por tudo que os voluntários realizaram”, disse.

A coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, entregou pessoalmente todas as moradias e ficou encantada com os resultados da ação que promoveu o resgate da cidadania de oito famílias em situação de vulnerabilidade social do município. “O bem nasceu para todos, e Barueri é uma cidade diferente, boa para se viver e solidária, pois consegue mobilizar em causas sociais e humanitárias os voluntários, as empresas e o poder público”, explicou.

Na última entrega do dia, a família de Caroline Pereira de Barros aguardava ansiosa os voluntários para entrarem pela primeira vez na residência construída com muito carinho pela Sammar. As reformas no terreno da família foram iniciadas já na entrada com a construção de um muro e uma escada que dá acesso à nova casa que ocupa um ambiente bonito com uma área de convivência social para a família.

Dentro da casa, muito espaço em dois quartos, uma sala, cozinha e banheiro com todos os acabamentos. A chave para a família foi entregue pelo engenheiro da Sammar, Antonio Fedeli, e pelo pedreiro Cícero Conceição Rodrigues.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

AQUI BARUERI

AQUI BARUERI

Jornal AQUI BARUERI

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016 | Barueri-SP| Alphaville| Tamboré | Aldeia da Serra| Santana de Parnaíba| Jandira| Itapevi| Osasco | Carapicuíba| Arena Barueri | Futebol de Barueri| Prefeitura de Barueri | Câmara de Barueri | Notícias da Cidade em geral| Volei de Barueri| Jornal O Espaço | Editor: Cristovão marinheiro