SITE DE BARUERI = TRÂNSITO DIÁRIO DE BARUERI AUMENTOU EM QUASE 60 MIL VEÍCULO EM 2011 = CIDADE DE BARUERI

Trânsito diário de Barueri aumentou em quase 60 mil veículos em 2011
clique na imagem para ampliar  
Agentes de trânsito apoiaram mais de 600 eventos
O ano de 2011 foi bem movimentado para o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). O órgão, que integra a Secretaria dos Assuntos de Segurança de Barueri, se empenhou para garantir fluidez e segurança ao trânsito barueriense, que teve aumento de 33% no volume de veículos em relação ao ano anterior.

Conforme dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e contagens realizadas pelo Demutran, a média de veículos que circulam diariamente por Barueri subiu de 177 mil em 2010, para 236 mil no ano passado.

O coordenador do Demutran, Edson Orrin, afirmou que o aumento da quantidade de veículos nas vias exige mais trabalho em todas as áreas do órgão de trânsito. Ele revelou que a maior concentração de veículos acontece nos bairros de Alphaville e Tamboré, onde foram aplicadas 75% de todas as multas de trânsito do ano passado.

“Surge a necessidade de se realizar mais vistorias técnicas para melhorar o ordenamento do fluxo e mais ações em educação de trânsito para atingir um número maior de pessoas; além, é claro, da parte operacional onde os agentes estão diretamente em contato com o fluxo de veículos. Aumentando-se a fiscalização, cresce a demanda para o setor administrativo no processamento dos autos de infração, emissão e remessa de penalidades e julgamento de recursos”, explicou.

Segundo disse, “ocorreram três situações relevantes que contribuíram para a melhoria da fluidez do tráfego nesta região: a implantação de quatro semáforos em Alphaville, em abril; a implantação de mão única na avenida Tamboré, em julho; e a proibição do trânsito de caminhões nas principais vias, a partir de outubro”, apontou Orrin.

Caminhões proibidos
A restrição à circulação de caminhões no horário de pico da tarde melhorou em 38% a fluidez do trânsito em Alphaville e Tamboré. A medida, até então experimental, passou a vigorar em caráter definitivo com a publicação do decreto municipal 7.267, de 5 de janeiro de 2012.

Apoio operacional
Além da fiscalização de trânsito, realizada 24 horas por dia, em 2011 os agentes do Demutran prestaram apoio operacional a 653 eventos como quermesses, shows, procissões, competições esportivas, jogos de futebol na Arena Barueri e auxílios a outras secretarias da Prefeitura.

Entre carcaças e veículos em estado de abandono pelas vias públicas, o órgão realizou 166 remoções.

Administrativo
O setor administrativo do Demutran contabilizou, no ano passado, a expedição de 1.496 cartões de estacionamentos para idosos e 246 para pessoas com deficiência. No posto avançado do órgão, no Ganha Tempo Municipal, 6.280 pessoas foram atendidas.

Vistoria técnica
Responsável por analisar e propor melhorias na sinalização viária do município visando à segurança e o conforto da população, o Núcleo de Vistoria Técnica do Demutran efetuou, ao longo do ano passado, 1.527 vistorias.

Em quatro locais (alamedas Madeira e Cauaxi, bolsão central de estacionamento e proximidades do Ganha Tempo), cerca de 160 mil motoristas foram beneficiados com a disponibilização de 624 vagas de estacionamento no sistema Zona Azul.

Educação no Trânsito
Durante 2011, 20 mil pessoas (sendo 12 mil crianças e 8 mil adultos) foram orientadas pelos monitores do NET (Núcleo de Educação de Trânsito) do Demutran. O Núcleo participou de nove edições do Agitaí Barueri, Semana da Criança, Semana Nacional do Trânsito e Campanha Pedestre do Bem. Ofereceu também treinamento a 10 agentes de trânsito do município de Boituva.

Como fruto do trabalho desenvolvido, a cidade obteve a redução de 8,4% na quantidade de acidentes de trânsito no ano passado. Onúmero de vítimas fatais em acidentes de trânsito, dentro dos limites de Barueri, também caiu 42,8%.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social



Cristovão MARINHEIRO, vem comigo Barueri
11 9130-3137

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

AQUI BARUERI

AQUI BARUERI

Jornal AQUI BARUERI

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016 | Barueri-SP| Alphaville| Tamboré | Aldeia da Serra| Santana de Parnaíba| Jandira| Itapevi| Osasco | Carapicuíba| Arena Barueri | Futebol de Barueri| Prefeitura de Barueri | Câmara de Barueri | Notícias da Cidade em geral| Volei de Barueri| Jornal O Espaço | Editor: Cristovão marinheiro