Criciúma 3 x 4 Grêmio Barueri - Tigre bobeia e perde a liderança


O time catarinense saiu perdendo por 4 a 0 e por muito pouco não empatou

 



O Criciúma defendia a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Grêmio Barueri tentava deixar a lanterna. Por tudo isso, todos apostavam na vitória do time catarinense na noite desta terça-feira, principalmente pelo jogo ser realizado no Heriberto Hülse, mas não foi bem isso que aconteceu. Com um aproveitamento perfeito nas finalizações, o Barueri surpreendeu os donos da casa e goleou por 4 a 3, pela 32ª rodada.

Até aqui, o Criciúma havia disputado 15 partidas em casa e vencido 14. A única derrota foi para o América-MG. Com o tropeço e as vitórias de Goiás e Vitória, o time catarinense caiu para o terceiro lugar, com 65 pontos. Enquanto isso, o Grêmio Barueri chegou ao sexto jogo sem derrota - três empates e três vitórias -, pulou para o 19º lugar, com 26 pontos e manteve vivo o sonho de escapar do rebaixamento para a Série C.

Homenagem
Na entrada em campo, os jogadores do Criciúma carregaram uma faixa, com os dizeres: “Força Lucca” e vestiam uma camisa branca com a imagem do atacante. Essa foi uma homenagem ao jogador que rompeu os ligamentos do joelho na semana passada e teve que passar por uma cirurgia, ficando afastado dos gramados por seis meses.

Lucca era um dos principais jogadores do Criciúma e destaque da Série B, tanto que entrou na mira de grandes clubes brasileiros para a próxima temporada, como Vasco da Gama, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Flamengo. No entanto, a diretoria do time catarinense já avisou que pretende liberar o atacante apenas mediante ao pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 10 milhões.

Nem parece verdade
Apesar de toda a festa da torcida do Criciúma antes do jogo, quem comemorou antes dentro de campo foi o Grêmio Barueri, logo no primeiro minuto. Rafael Chorão cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Alex Lima subiu livre de marcação, cabeceando sem chances para Michel Alves. Após o lance, os jogadores do time catarinense ficaram batendo boca. Mesmo com o susto inicial, os torcedores do Tigre continuaram apoiando nas arquibancadas do Heriberto Hülse.

Aos oito, Zé Carlos aproveitou falha da defesa, ganhou no corpo de Anderson Salles e bateu rasteiro na saída de Rafael. O goleiro fez uma grande defesa com os pés e depois a bola foi aliviada. O Criciúma partiu para pressão, mas faltava colocar o pé na forma. Gilmar dominou fora da área e bateu por cima do gol. Porém, quem voltou a balançar as redes, de forma surpreedente, foi o Barueri. Rafael Chorão soltou a bomba e Michel Alves defendeu. No rebote, Magrão completou sem chances para o goleiro, aos 12.

Na sequência, Zé Carlos fez grande jogada dentro da área e tocou para Gilmar, que, na cara do gol, furou e desperdiçou grande chance. Aos 24, Giovanni Augusto bateu e Rafael defendeu com os pés. No rebote, Zé Carlos completou para o fundo das redes, mas o bandeirinha já assinalava impedimento do artilheiro. Logo depois, Eric invadiu a área e cruzou rasteiro para Zé do Gol, que soltou a bomba por cima do travessão. O Grêmio Barueri tentava assustar nos contra-ataques.

O que já era complicado ficou ainda pior aos 26. Alê avançou com liberdade e soltou a bomba de fora da área. Michel Alves falhou e acabou aceitando o terceiro gol do Barueri. Preocupado, o técnico Paulo Comelli tirou o meia Giovanni Augusto e colocou o atacante Rodrigo Tiuí. O Criciúma tinha mais posse de bola e pressionava, mas quem chegou novamente com perigo foi o time paulista. Matheus Ferraz vacilou e entregou a bola nos pés de Rafael Chorão, que bateu mal para fora. Aos 43, Rodrigo Tiuí cabeceou e Rafael fez grande defesa. A bola ficou em cima da linha e o goleiro ficou com ela.

Quanta emoção
Apoiado pela torcida, mesmo com o resultado negativo, o Criciúma quase diminuiu logo no primeiro minuto da etapa final. Gilmar tocou para Zé Carlos, que dominou e soltou a bomba. Com as pontas dos dedos, Rafael mandou para escanteio. Na sequência, Marlon cruzou e Gilmar desviou, mas a bola tocou no zagueiro e saiu. O Tigre seguia pressionando e criou mais um lance de perigo aos seis. Gilmar invadiu a área e bateu cruzado. O chute passou raspando a trave e foi para fora.

Assim como no primeiro tempo, o Tigre pressionava, mas quem balançou as redes foi o Grêmio Barueri aos oito minutos. Henrique Dias escapou em velocidade e cruzou. A bola desviou no zagueiro e acertou o travessão de Michel Alves. Com o gol aberto, Rafael Chorão aproveitou o rebote e marcou o quarto para os paulistas. Os donos da casa sentiram bastante, assim como os torcedores, que começaram a perder a paciência com alguns erros dos jogadores catarinenses.

Aos 22, Eric escapou bem pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Rafael, que apenas acompanhou. Logo depois, o Tigre conseguiu diminuir. Zé Carlos cruzou e Marlon, quase sem ângulo, bateu de primeira no canto do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. Logo depois, Rodrigo Tiuí dominou na entrada da área e tentou por cobertura. Rafael segurou a bola com segurança. Em busca do segundo gol, o Criciúma assustou aos 33.

Foi por pouco...
Kléber recebeu dentro da área e na hora da finalização foi travado por Alex Lima. O meia cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e André Gava cabeceou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Dois minutos depois, o Criciúma voltou a balançar as redes. Zé Carlos passou para Rodrigo Tiuí, que bateu rasteiro, por baixo do corpo de Rafael. Na sequência, Marcelinho foi lançado dentro da área e chutou em cima de Michel Alves.

Animada com a pressão do time, a torcida do Criciúma não parava de cantar nas arquibancadas. Aos 40, Marlon cobrou falta por cima da barreira e Rafael fez defesa segura. O Grêmio Barueri se defendia e tentava assustar nos contra-ataques puxados por Marcelinho. Nos acréscimos, Anderson Cavalo foi lançado, passou por Michel Alves e acertou o travessão. No contra-golpe, Kléber foi lançado e bateu para defesa de Rafael. O rebote ficou com o meia, que dessa vez não desperdiçou.

Próximos jogos
O Criciúma volta a campo contra o Guarani, no próximo sábado, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada. Na sexta-feira, o Grêmio Barueri recebe o América-RN, às 21 horas, na Arena Barueri.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

AQUI BARUERI

AQUI BARUERI

Jornal AQUI BARUERI

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016 | Barueri-SP| Alphaville| Tamboré | Aldeia da Serra| Santana de Parnaíba| Jandira| Itapevi| Osasco | Carapicuíba| Arena Barueri | Futebol de Barueri| Prefeitura de Barueri | Câmara de Barueri | Notícias da Cidade em geral| Volei de Barueri| Jornal O Espaço | Editor: Cristovão marinheiro