MAPA DE VOTOS, Números demonstram a superioridade de Gil



Vitória por 54% a 41% também indicou acerto da pesquisa Ibope em Barueri


A coordenação de campanha de Gil Arantes a prefeito realizou nos últimos dias um balanço da eleição em Barueri, e divulgou os números do chamado “mapa de votos” da cidade. Os números indicam claramente a vantagem do vencedor, sobre o segundo colocado, em quase todas as 12 regiões do município. Os números também consagraram a pesquisa Ibope divulgada na semana que antecedeu a votação, e que indicava o placar de 56% a 40% (Gil venceu Zicardi por 54% a 41%) e acertando a votação de Ronaldo do PT (2%), Néo Marques do PMN (1%) e Jadis do PSOL (quase 1%). Ao indicar que a disputa estava polarizada, a pesquisa Ibope foi vista com reservas pelos adversários da coligação “Barueri Para Todos”, mesmo sendo o único levantamento científico divulgado na eleição de 2012, contra todas as enquetes e pesquisas suspeitas apresentadas à população, desde 2011. De acordo com o mapa de votos, a superioridade do candidato vencedor foi maior na Aldeia de Barueri, onde ele obteve 63% das indicações do eleitor. Na única região onde não venceu, Gil também não perdeu, ficando empatado na região do Califórnia com 48%, segundo dados obtidos pela Justiça Eleitoral.

COMO VOTOU BARUERI
Região                     Gil              Zicardi       Ronaldo           Néo         Jadis

Aldeia                         63%                  33%            1%                       1%           0%
Aldeia da Serra        50%                  44%            0%                       2%           1%
Alphaville                  59%                  37%            1%                       0%           1%
Belval                         58%                  36%            3%                       1%           0%
Boa Vista                   58%                  37%            1%                       1%           1%
Califórnia                  48%                  48%            1%                       1%            1%
Centro                        55%                  40%            2%                       1%           0%
Cruz Preta                 55%                  40%            2%                       1%           1%
Engenho Novo         53%                   42%            1%                       0%          0%
Mutinga                     49%                   48%            2%                      0%          0%
Silveira                       56%                   39%            2%                      1%           0%
Votupoca                    52%                   43%            2%                      1%           0%

Total                        54%                  41%            2%                    1%         0%


SER DEPUTADO ESTADUAL ME DEIXOU MAIS EXPERIENTE


Gil Arantes agradeceu muito o eleitor de Barueri por escolhê-lo como prefeito da cidade em 2012 e por, junto com eleitores de outras cidades paulistas, o eleger em 2006 e 2010 a deputado estadual. “Cumpro seis dos oito anos destes dois mandatos, e foi uma experiência maravilhosa e educativa”, comenta.
Durante a campanha ao governo, Gil precisou responder as críticas de que nada fez por Barueri na Assembleia. “Consegui trazer uma FATEC e uma ETEC para melhorar a qualidade do ensino técnico da cidade. Trouxe recursos para a Saúde e outros setores. Ainda assim, fui muito criticado”, ressaltou.
O deputado estadual também obteve recursos para as cidades da região oeste, lutou para converter Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus em estância turística, melhorando a economia destas cidades, e dialogou com o governo do estado para auxiliar cidades do litoral e do interior.
A passagem pela Assembleia é classificada por Gil como importante para melhorar sua capacidade de administrar uma cidade. “Fui prefeito por duas vezes e agora como deputado ampliei a capacidade de dialogar com o governo estadual, com outros prefeitos, deputados, vereadores e lideranças. Me sinto mais preparado para ser prefeito de Barueri e meus seis anos no Legislativo aumentaram minha experiência”, concluiu.


ALIADOS DE GIL SERÃO A MAIORIA NA CÂMARA


A Câmara de Barueri passará de 14 vereadores para 21 a partir de 2013 e o próximo prefeito Gil Arantes terá maioria do chamado colégio parlamentar, com 11 nomes eleitos no dia 7 de outubro. Esta vantagem numérica deve ser decisiva na escolha do futuro presidente do Legislativo municipal. Dos 14 partidos da coligação “Barueri Para Todos”, nove elegeram vereadores, sendo que DEM e PDT elegeram dois. Os quatro atuais parlamentares que apóiam Gil foram reeleitos e agora eles terão o reforço da ex-vereadora Maria Evangelista e de mais seis novatos. Conheça os vereadores da coligação de Gil Arantes e suas votações:
Dr. Antônio (PDT)– 3.741 votos
Saulo Góes (PRB) – 2.442 votos
Carlinhos do Açougue (DEM)– 2.439 votos
Miguel de Lima (PDT) – 2.018 votos
Chico Vilela (PTB) – 1.955 votos
Bau (PRB) – 1.776 votos
Sílvio Macedo (PPS) – 1.604 votos
Robertinho (PR) – 1.298 votos
Kascata (PSB) – 1.229 votos
Maria Evangelista (DEM) – 1.040 votos
Dr. Júnior Munhoz (PRP) – 947 votos




OBRIGADO BARUERI

O deputado estadual Gil Arantes foi eleito no domingo, 7 de outubro, como o próximo prefeito de Barueri para a gestão 2013-2016. Volta a governar a cidade onde nasceu e que administrou entre 1997 e 2004, obtendo ainda a quinta vitória na quinta eleição disputada por ele. Gil obteve 91.329 votos, 54%, e comprovou o que já indicava a pesquisa Ibope que apontou sua vitória no primeiro turno por 56%. Sua coligação batizada de “Barueri Para Todos” também elegeu 11 dos 21 futuros vereadores, obtendo maioria no Legislativo municipal. Com o resultado oficializado, Gil participou das comemorações realizadas no centro da cidade e, em discurso, agradeceu o eleitor barueriense por acreditar naquele que é o melhor projeto político e administrativo. Também cumprimentou seu vice-prefeito eleito, Jaques Munhoz, os vereadores indicados pelas urnas, sua equipe e a militância dos 14 partidos que o apoiaram. “Toda Barueri sabe como foi esta campanha. Nós procuramos levar nossas propostas e dialogar com o eleitor e sofremos muitos ataques”, avaliou. Agora, Gil aguarda a diplomação que ratificará o resultado da votação de outubro e a transmissão do cargo que será feita no primeiro dia de janeiro de 2013.

Aqui Barueri


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

AQUI BARUERI

AQUI BARUERI

Jornal AQUI BARUERI

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016

Jornal "O ESPAÇO" (Esportes e Notícias) Edição 0091 de 12/05/2016 | Barueri-SP| Alphaville| Tamboré | Aldeia da Serra| Santana de Parnaíba| Jandira| Itapevi| Osasco | Carapicuíba| Arena Barueri | Futebol de Barueri| Prefeitura de Barueri | Câmara de Barueri | Notícias da Cidade em geral| Volei de Barueri| Jornal O Espaço | Editor: Cristovão marinheiro